segunda-feira, 22 de março de 2010

“Competências Pessoais e Sociais – Guia Prático para a Mudança Positiva”

SINOPSE


Autores: Anabela PereiraJacinto Jardim


A Minha Leitura


Sairá talvez um pouco da linha que tenho seguido neste blog, mas não resisto a recomendar este livro que tenho usado vezes sem conta, não apenas para mim própria, mas também para (re)criar questões com os meus alunos em contexto de aula. Este manual, escrito por dois professores da Universidade de Aveiro é um ensaio fantástico sobre as mudanças que se podem operar em nós, caso usemos as ferramentas adequadas. Questões como: assertividade, motivação, resiliência, resistência, são apenas alguns dos muitos assuntos que pode ver aqui desenvolvidos. Mais informações em http://www.asa.pt.   


Recomendo vivamente a todos!


Até já,
ACE

Sem comentários: