segunda-feira, 22 de março de 2010

A história de Edgar Sawtelle



SINOPSE

Autor: David Wroblewski

Hamlet recontado com um brilho extraordinário e tendo como cenário uma quinta remota em Wisconsin. Edgar Sawtelle, um menino mudo e muito inteligente, vive uma vida idílica com os pais. Há gerações que os Sawtelle criam uma carinhosa raça de cão, ilustrada na perfeição por Almodine, a companheira de sempre de Edgar. Mas quando o seu pai morre de repente em circunstâncias misteriosas, Edgar culpa-se a si próprio, por não ter podido gritar por socorro. Destroçado pelo romance desesperado da mãe com o tio paterno, o seu mundo muda para sempre quando, certa noite de Primavera, vê o fantasma do pai. Depois da tentativa falhada de provar a culpa do tio, Edgar foge com 3 cães, mas o amor à mãe e aos animais, e a vontade de vingança, levam-no de regresso a casa. Nada é como ele esperava, e terá de se decidir entre a vingança ou a preservação do legado da família. Fonte: http://www.wook.pt


 A minha Leitura


Este livro é daqueles que não se descreve. É um livro ternurento, emocionante e de sentimentos controversos e à flor da pele. Pode sentir-se o amor e o ódio a conviver lado a lado, só quebrados pelos sons dos pés descalços no soalho de uma casa antiga.
Revela-se também a fantástica relação de um menino que não fala, com os seus animais de estimação e o quanto, eles podem influenciar as nossas vidas.


Tocante! Recomendo!


Até já,
ACE

Sem comentários: