
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
As Lágrimas da Lua

Amor em Minúsculas

quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Estou a ler...
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
A Chuva Pasmada

Autor: Mia Couto
De repente, numa aldeia africana, a chuva não cai, fica suspensa, «pasmada», diz um rapazinho da aldeia. O rio também está a secar. Será culpa de uma fábrica instalada perto dali? Será magia? Que papel têm aqui os velhos mitos e lendas? Os mandadores das nuvens conseguirão resolver o problema? Mia Couto conduz-nos a um universo mágico a que as belíssimas ilustrações de Danuta Wojciechowska dão um toque especial.
Fonte: http://www.wook.pt/
A Minha Leitura - Junho 2009
Já há algum tempo que tinha curiosidade de ler este autor porque já tinha visto várias críticas, prémios e estudos científicos sobre a sua escrita. O facto de estarem disponíveis na biblioteca da escola onde trabalho, foi o mote.
Esta é daquelas leituras em que nos sentimos enlevados pela escrita, fluida, simples, terra a terra, em que não há palavras de significados dúbios, em que tudo retrata fantásticas realidades.
É uma história que para além do enredo próprio, nos fala da cultura de um povo.
Muito bonito mesmo!
Apontamento: lê-se numa hora.
Até já,
ACE
No Teu Deserto

Autor: Miguel Sousa Tavares
Depois de "Equador" e "Rio das Flores", ambos campeões de vendas em Portugal, Miguel Sousa Tavares regressa com um novo romance, que promete conquistar os leitores este Verão!
Fonte: http://www.wook.pt/
A minha Leitura - Julho 2009
Pois é! Há sempre uma primeira vez para a desilusão com um grande escritor! Assim que ouvi falar deste livro, fui à WOOK e encomendei-o logo, a minha expectativa era grande! Apetecia-me tanto ler um livro que estivesse à altura de Equador ou Rio das Flores....
A minha expectativa cresceu ainda mais perante o episódio do roubo do portátil que tinha a história inicial. Miguel Sousa Tavares teve que reescrever todo o livro, pontuando aqui e ali o que ainda se lembrava do texto inicial.
Para mim não é um romance, não é um livro de viagens, nem outra coisa qualquer, li o livro em cerca de quatro horas, numa tarde de domingo e não pensei mais nele, não imaginei outros fins possíveis, nem outras histórias...
Infelizmente é apenas mais um livro!
Ainda assim, para quem como eu tem em Miguel Sousa Tavares um dos escritores preferidos, não deixem de ler, apesar de tudo!
Até já,
ACE
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
O Leitor

Michael só a encontrará muitos anos mais tarde, envolvida num processo de acusação a ex-guardas dos campos de concentração nazis. Inicia-se então uma reflexão metódica e dolorosa sobre a legitimidade de uma geração, a braços com a vergonha, julgar a geração anterior, responsável por vários crimes.
Perturbadora meditação sobre os destinos da Alemanha, O Leitor, é desde O Perfume, o romance alemão mais aplaudido nacional e internacionalmente. Já traduzido em 39 línguas, a obra está a ser adaptada ao cinema. Para além disso, este romance foi galardoado em 1997 com os prémios Grinzane Cavour, Hans Fallada e Laure Bataillon. Em 1999 venceu o Prémio de Literatura do Die Welt.
Fonte: http://www.wook.pt
A minha Leitura - Maio 2009
Adoro histórias com finais imprevisíveis, adora chegar ao fim de um livro e espantar-me com a história.
Este é um desses livros... de todos os finais que pudéssemos idealizar este era, pelo menos para mim, o mais improvável.
É um livro que começa com um esconde esconde amoroso e depois nos revela trechos de uma das mais horrendas histórias da humanidade: o holocausto.
É sem dúvida um romance, mas com uma dramática nuvem negra por cima.
Livro fantástico! Recomendo!
Até já,
ACE
Se me Pudesses ver Agora

Marley & Eu

Só que Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Partilhou a alegria da primeira gravidez do casal e o seu desgosto com a morte prematura do feto, esteve sempre presente no nascimento dos bebés ou quando os gritos de uma vítima de esfaqueamento ecoaram pela noite dentro. Conseguiu ainda a "proeza" de encerrar uma praia pública e arranjou um papel numa longa-metragem, através do qual se fartou de "conquistar" corações humanos.
A família Grogan aprendeu, na prática, que o amor se manifesta de muitas maneiras... e feitios.
Equador

Equador é um retrato brilhante da sociedade portuguesa nos últimos dias da Monarquia, que traça um paralelo entre os serões mundanos da capital e o ambiente duro e retrógrado das colónias.
É com esta história admirável, comovente e perturbadora, que Miguel Sousa Tavares inaugura a sua incursão no romance.
Um Estranho nos Meus Braços

DEWEY - O gato que comoveu o Mundo

Autor: Vicki Myron
A minha Leitura - Maio 2009
Mais uma vez, não conhecia esta história (pelos vistos muito famosa em todo o mundo), nem o livro. Mais uma vez também, foi o meu marido que numa Feira do Livro ficou encantado com os olhos enternecedores deste gato na capa e com a descrição do livro. Dewey é uma história deliciosa, que se lê simplesmente pelo espanto de reconhecer o que um pequeno animal indefeso pode fazer por algumas pessoas. É um livro sobre a relação indescritível que se pode estabelecer entre os animais e as pessoas.
Simples de ler, recomendo!
Até já,
Sinto Muito

Nuno Lobo Antunes pretende, com bom propósito e bons resultados, deixar que o seu coração se pronuncie, que se liberte a sua voz, que seja conhecida a sua humanidade. E, na verdade, a alma fala.
A minha Leitura - Março de 2009
Um bom livro, grandes lições sobre a vida dos médicos e sobre a nossa própria vida.
O Menino e o Cavalo

Rupert Isaacson tinha sonhado o melhor para o filho, imaginava as brincadeiras, as conversas, os passeios… Depois de Rowan nascer, porém, começou a perceber que o seu sonho nunca se iria realizar. O menino não falava, não reagia, refugiava-se no seu mundo, fechado numa concha invisível. Era autista.O Menino e o Cavalo é a história real, extraordinária, de um pai que vai até aos confins do mundo para curar o filho. É a aventura de uma família única, que arrisca tudo, movida por uma fé inabalável. E que, nas distantes estepes da Mongólia, consegue finalmente o milagre de abrir a concha, e entrar no mundo misterioso de Rowan.
Fonte: http://www.wook.pt/
A minha Leitura - Julho de 2009
Comprei este livro por impulso, olhei para ele numa estante dum hipermercado, li o resumo e peguei-me logo a ele.
É uma história contada na 1ª pessoa pelo pai de uma criança autista, tão verdadeira e por vezes tão dolorosa que nos deixa a pensar que o ser humano é capaz do inimaginável, quando está perante determinadas circunstâncias.
Aconselho vivamente a leitura, não apenas por ser um livro apaixonante mas, igualmente, porque com a compra contribuímos para a campanha do Pirilampo Mágico.
Penso que a frase que melhor resume este livro é a que está numa pequena brochura da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, que vem dentro do livro: "O IMPORTANTE É AMARMOS OS FILHOS QUE TEMOS".
Até já,
ACE
Porquê Leitura Compulsiva?
Leio tanto que tudo serve, livros, revistas, jornais e até os rótulos dos frascos enquanto tomo o pequeno almoço ou bebo café!
O primeiro texto que consegui ler sozinha, mesmo antes de entrar para a Escola, foi um poema chamado "Neve" de Augusto Gil, que começava assim: batem leve levemente... A partir daí não mais parei!
Aqui registarei as minhas leituras e opiniões sobre alguns livros que já li e outros que lerei no futuro.
Até lá,
ACE