quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Se me Pudesses ver Agora

SINOPSE

Autor: Cecelia Ahern
Com seis milhões de livros vendidos em todo o mundo, Cecelia Ahern tem-se destacado por um estilo de escrita original e com enredos criativos que prendem o leitor por situações inusitadas. Depois de P.S. Eu Amo-te, o romance de estreia, traduzido em mais de 40 países e de Para Sempre, Talvez, a filha do primeiro ministro irlandês apresenta-nos um narrador, Ivan, que é um ser imaginário, com a função de acompanhar uma criança que precise de um amigo. Essa criança é Luke, um menino de seis anos que vive com a tia, Elizabeth, de trinta e quatro anos, fria, metódica, obsessivamente trabalhadora que inicialmente não aceita a nova relação do sobrinho com um amigo que ela não consegue ver. Só depois de fazer uma pesquisa na Internet, Elizabeth se sente mais aliviada por saber que os amigos imaginários não são um sinal de solidão mas de criatividade infantil. Um romance divertido, com humor que apela para um imaginário característico dos adolescentes que muitos adultos já perderam mas que deveriam recuperar em nome de um encontro consigo próprios.

A minha Leitura - Julho de 2009

Apesar do sucesso apregoado de "P.S. - Eu Amo-te", nunca me senti tentada a ler o livro. Nunca tinha lido nada desta autora, mas nem sei bem porquê acabei por comprar este, talvez por relatar a história de uma mulher de 34 anos :).
Comprei-o porque não me apetecia um livro muito pesado, queria um livro leve, simples de ler... mas este livro trocou-me as voltas. No início nem se percebe bem quem está a contar a história, mas com o desenrolar da história é impossível ficarmos indiferentes.
Fizeram-me sorrir algumas das descrições da autora, que me lembraram o amigo imaginário do meu filho que se chamava Joaquim. Durou algum tempo, será que ele esteve realmente connosco:)?

Recomendo!

Até já,
ACE