quarta-feira, 26 de agosto de 2009

As Lágrimas da Lua

SINOPSE

Autor: Nora Roberts

Nora Roberts leva-nos até às paisagens mágicas da Irlanda, mais precisamente para a pequena e acolhedora vila de Ardmore. É aí que conhecemos Shawn Gallagher, cozinheiro do "pub" local, que escreve canções e vive despreocupado sem pensar no futuro ou na sua amiga de sempre: a bonita e irreverente Brenna. Brenna, no entanto, tem pensado muito em Shawn. Na verdade, ela quer mais do que apenas a amizade que sempre tiveram. E quando ganha coragem para lho dizer, Shawn é apanhado de surpresa e vê o seu mundo estável e seguro ruir. Mas numa terra onde a magia ainda não morreu, tudo conspira para uma maravilhosa história de amor. Até as lendas do passado e os fantasmas de amores antigos... Nora Roberts nunca nos desaponta. Construindo um cenário e um leque de personagens fascinantes, arrebata os leitores para uma história acolhedora, divertida e impossível de largar antes da última página. E volta a mostrar porque é considerada uma das melhores romancistas da actualidade.
Fonte: http://www.bertrand.pt/

A Minha Leitura - Agosto 2009

Ainda de férias (só estive fora uma semana...), voltei à FNAC, com o primeiro livro já lido!!! Penso que já disse neste blog que não sou propriamente uma adepta de romances puros em que facilmente se prevê o final, no entanto, aquilo que me seduziu neste livro foi efectivamente o PREÇO. Isto porque tinha comprado o outro livros dois dias antes e porque FINALMENTE, as livrarias começaram a vender livros de bolso, como já se faz noutros países há tanto tempo... Quem gosta de comprar os livros que lê, aproveitem e comprem as edições de bolso. Só para terem uma noção, este ficou 8 euros mais barato.
Voltando ao livro, é um romance emocionante, de facto, que nos prende a respiração em determinados momentos e nos faz imaginar e nos prende da primeira à última página. Apesar disso é, no meu entender, demasiado previsível.
Gostei especialmente das ligações a um mundo imaginário relativo a algumas lendas irlandesas que se imiscui na história de uma forma bastante interessante.

Recomendo!

Até já,
ACE