quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Sinto Muito

SINOPSE:

Autor: Nuno Lobo Antunes
É um livro de confissões/memórias de um neuro oncologista pediátrico e hoje neurologista sobre doenças de deficit de atenção. Uma reflexão sentida sobre aquilo porque muitas pessoas têm que passar ao longo da vida ou já no fim dela.
Sinto Muito é sobre o sofrimento em geral, sobre a dor, seguida de perda, seguida de dor. Entristece o coração, mas recompensa-o grandemente, tornando-o mais leve e melhor.
Nuno Lobo Antunes pretende, com bom propósito e bons resultados, deixar que o seu coração se pronuncie, que se liberte a sua voz, que seja conhecida a sua humanidade. E, na verdade, a alma fala.
Fonte: http://www.wook.pt

A minha Leitura - Março de 2009

Nunca tinha ouvido falar deste livro. Um dia recebi um panfleto do LIDL que costuma dar destaque a um livro. Nesse mês falava de Nuno Lobo Antunes e do livro Sinto Muito. Já não me saiu mais da cabeça. Falei tantas vezes nele que o meu marido acabou por mo oferecer no dia do meu aniversário.Sem ser uma grande obra literária, é um livro que se lê com prazer, com uma escrita simples (mas sem ser simplista). Julgo que todos nós poderíamos escrever um livro assim sobre a nossa vida profissional, mas este homem escreve sobre pessoas, sobre a sua dor e sobre as suas perdas.Ri com prazer ao ler as crónicas do médico de Manteigas, afinal o mesmo dos Estado Unidos...mas também chorei... chorei ao ler algumas palavras que significavam a perda dos que mais amavam e o tempo que têm para lidar com isso até à perda definitiva, a agonia da espera e os olhares de espernça num médicp (como tantos outros) que afinal também é um homem que sofre.
Um bom livro, grandes lições sobre a vida dos médicos e sobre a nossa própria vida.

Para reflectir! Vale a pena ler!

Até já,
ACE