quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Marley & Eu

SINOPSE

Autor: John Grogan
Chamavam-se John e Jenny, eram jovens, apaixonados e estavam a começar a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava-se todo por cima das visitas, roubava roupa interior feminina e abocanhava tudo a que pudesse deitar o dente. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem, tão pouco, a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso.
Só que Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Partilhou a alegria da primeira gravidez do casal e o seu desgosto com a morte prematura do feto, esteve sempre presente no nascimento dos bebés ou quando os gritos de uma vítima de esfaqueamento ecoaram pela noite dentro. Conseguiu ainda a "proeza" de encerrar uma praia pública e arranjou um papel numa longa-metragem, através do qual se fartou de "conquistar" corações humanos.
A família Grogan aprendeu, na prática, que o amor se manifesta de muitas maneiras... e feitios.
Fonte: http://www.wook.pt

A minha Leitura - Natal 2006

Este é daqueles livros a que o meu marido não resiste. Animais a fazer olhinhos na capa, uma história de amor e já está, ele não resiste. Ofereceram-me este livro no Natal de 2006.
Foi talvez dos únicos livros em que chorei de rir e também chorei de tristeza.
É um livro muito bem escrito que nos leva ao local e quase conseguimos visualizar as cenas de tão real que é a descrição. Não gosto de revelar as histórias, mas a cena em que Marley vai ao colo do dono no lugar do pendura e fica tão entusiasmado que consegue sair do carro pela janela com o dono a agarrá-lo pela pata é para mim a mais hilariante. Por outro lado o dia em que Jenny diz a John que não quer Marley (para não falar do fim) é das cenas mais comoventes.

Este livro lembra-nos que um animal de estimação se torna um membro da família e remete-nos a todos para as nossas experiências pessoas com diversos animais.

Excelente! Recomendo!

Apontamento: o filme está 5 estrelas também...

Até já,
ACE